Nos dias de hoje, por incrível que pareça, namorar é considerado meio fora de moda, coisa antiga, e até mesmo, careta. É que tem o "ficar"... em que tudo parece muito mais fácil, certo? Nem tanto. No “ficar”, as pessoas se encontram, se atraem e sem sequer se conhecerem acabam trocando uns beijinhos e abraços. Não dão satisfações umas para as outras, e, na maioria das vezes, não chegam a dizer uma única palavra.
Ficar acaba sendo atraente para os jovens, que imaginam ser possível curtir apenas o lado bom de namorar. Nada de responsabilidades, cobranças e obrigações. Aí, o hábito de ficar acaba substituindo o namoro, e a maioria dos meninos e meninas prefere apenas trocar alguns carinhos a “encarar um lance mais sério”. O problema é que às vezes bate uma carência, uma vontade de ter alguém...
A estudante Ana Lúcia Nascimento, de 18 anos, garante que não há nada contra as pessoas que só ficam, mas sempre chega o momento em que a pessoa quer sentir o gostinho de ter um alguém só seu.
— A pessoa que “fica” sempre, nunca se envolve com ninguém. Aí acaba sendo natural sentir vontade de ter alguém com quem sair, conversar, dividir bons e maus momentos, trocar beijos e carinhos, enfim, manter um relacionamento. Estou procurando um namorado de verdade, cansei de só ficar – comenta Ana Lúcia.
A psicóloga Renata Monteiro explica que, se a pessoa nunca namorou e está preocupada, o melhor é relaxar e dar tempo ao tempo.
— Namorar é bom, mas tem que ser com alguém legal, que goste de você e tenha experiências e opiniões para compartilhar. Se achar que apenas ficar não está fazendo bem, é melhor não ficar com ninguém, apenas ter calma e estar aberto para conhecer novas pessoas. De repente, o primeiro namoro está mais perto do que a gente imagina – aconselha a psicóloga.
A estudante Camila Mota, de 20 anos, que está namorando há seis meses seu colega de faculdade Ricardo Muniz, da mesma idade, conta que esse é o seu primeiro namoro sério e que ela está adorando.
— Perdi muito tempo com medo de me envolver com alguém. Estou vivendo o melhor momento da minha vida – conta Camila.
Por isso, meninas, nada de medo ou ansiedade. Na hora certa vai aparecer a pessoa ideal, aquela que mexe de um jeito especial com o coração da gente. Como saber quando isso acontecer?? Nem se preocupe, você não vai ter dúvidas. É um mistério difícil de explicar mas muito fácil de reconhecer.
Amores de escola
Amores vem e vão, mas sempre sobram um sentimento desses amores. Podemos perceber que nos colégios as coisas se complicam , até porque quem nunca se apaixonou por um menino de sua classe ou até mesmo por um professor, que através de suas palavras e de seu charme faz você delirar.
Amores vem e vão, mas sempre sobram um sentimento desses amores. Podemos perceber que nos colégios as coisas se complicam , até porque quem nunca se apaixonou por um menino de sua classe ou até mesmo por um professor, que através de suas palavras e de seu charme faz você delirar.
Lá vai algumas dicas para ajudar a conquistar aquele gatinho da sua escola :
♥ Antes de mais nada, é muito importante que você se sinta segura de que é uma garota muito especial e com qualidades muito particulares.
♥ A seguir, o que você tem que trabalhar são os olhares; não fuja do contato visual... os olhos são os melhores aliados para demonstrar que você está interessada. E o que falar do sorriso, ele é sua melhor carta de apresentação, um sorriso faceiro, discreto e malandro te ajudará.
♥ Investigue com seus amigos se ele gosta de alguma garota... tente esbarrar com ele nas festas para vocês irem se conhecendo melhor.
♥ Seja muito precavida para falar ou demonstrar que você gosta dele, porque nem todos os garotos gostam que as garotas tomem a iniciativa, se sentem pressionados e vão embora.
Essas são algumas dicas para você se dar bem ...
Casais perfeitos !!!!!!!
Casais perfeitos !!!!!!!
| Melhores anos da vida Os três anos do ensino médio são os mais legais para curtir T-U-D-O. Então, o segredo é aproveitar cada minuto... antes que acabe! Você vive dizendo que não vê a hora de fazer 18 anos, ter a sua grana, o seu carro, a sua independência? Pois é bom saber que a fase que vem logo depois do ensino médio é também marcada por um aumento absurdo no número de responsabilidades: é a época de estudar pra valer na faculdade, de garantir um bom emprego, de começar a pagar as suas contas! E aposto que você não tinha pensando nesse “outro lado” de sair da adolescência, não é mesmo? Então, que tal aproveitar a sua realidade como ela é hoje? E se você estiver cursando o ensino médio – ou se estiver prestes a entrar nessa fase – melhor! “Essa está sendo a melhor época da minha vida. É a fase de curtir, sair sempre, namorar... Faculdade é outra história. Quando eu terminar o ensino médio, sei que vou ter de ser bem mais responsável, porque é disso que vai depender todo o meu futuro”, diz a leitora Ana Muylaert, de 15 anos, que acabou de passar para o segundo ano. E, se você também quer se divertir o máximo possível durante esse período especial, confira as dicas das leitoras que estão passando por essa fase ou que se formaram e já estão morrendo de saudade do que passou! A regra é se enturmar, participar de atividades que proporcionem o contato com gente diferente. Além disso, é a época de curtir os meninos, aproveitando as baladinhas para demonstrar seu interesse e chegar mais.
|
