dicas deles

Que pistas eles dão quando estão a fim?




Samuel:"Numa conversa, falo bastante sobre mim. Procuro mostrar as minhas qualidades. Aí, se perceber que ela me curtiu, digo que estou a fim."
Caio: "O essencial é o olho no olho. Quando eles se cruzarem, vou mostrar que estou a fim. E, então se ela corresponder, ou der um sorrisinho, me aproximo e puxo papo."
Diego: "Eu uso bastante a internet, costumo deixar scraps no Orkut dela, elogio as fotos do álbum ou falo das comunidades que temos em comum."
Franco: "Eu logo tento uma aproximação. Pergunto o que ela gosta de fazer, onde sai de balada. E se no papo ela der uma brecha, convido logo para um segundo encontro."



O que mais cansa numa relação?
Evandro: "O que mais me cansa é infantilidade, quando a garota não sabe conversar e tem atitudes de menina mimada. Além disso, falta de vaidade também enfraquece a relação. A mulher tem que se cuidar."
Gustavo Merighi: "Menina pirracenta, que faz birrinha e fecha a cara por qualquer coisa me cansa! A rotina também acaba com a relação, temos que fazer o que dá vontade, mudar sempre os programas. Ficar só em casa namorando, não rola!"
Gustavo Morandi: "Ciúme em excesso acaba com qualquer relacionamento. Um pouco, até é bom, mas sem exagero! Menina que gruda demais também enjoa. "
Patrick: "Atrasar para os encontros me deixa profundamente irritado! E, quando isso vira rotina, pior ainda! Brigar por qualquer besteirinha, tipo: "você não reparou na roupa nova ou no corte de cabelo", também cansa. Outra coisa que detona com o namoro é a menina ficar olhando para outros caras."











Ele dá a letra!
Aquele menino da sala é fofo, mas você não sabe quase nada sobre ele? Descole um bilhetinho e tire suas conclusões!


Angulosa
Neste tipo de escrita, as letras são mais pontudas. Se o gatinho escreve assim, é porque é decidido, direto, do tipo que não leva desaforo para casa.


Oval
Nesse caso, a letra não é totalmente redonda, ela é um pouco mais inclinada. E quem escreve assim normalmente é fofo, gentil e generoso.


Escrita Redonda
Se a letra dele é redondinha, isso significa que o gato é calmo, tranqüilo. Às vezes, ele chega a ser tão na dele que passa a idéia de ser um cara frio.


Deformada
Se a letra for quase indecifrável, é sinal de que o cara é rebelde, frio e até um pouco agressivo. Ele muda de opinião como quem troca de roupa.


Espiralada
O cara dá voltinhas e mais voltinhas na hora de escrever? Prepare-se porque o menino é do tipo perfeccionista e até um pouco egoísta.


Letras ligadas
O menino que escreve com letra de mão demonstra habilidade para cálculos, raciocínio lógico, dinamismo e pensamento rápido. Porém, eles têm tendência a gostar de rotina e não são lá muito criativos.

Separadas
Escrever com letras de forma, ou mesmo na letra manuscrita, sem juntar uma com a outra, é coisa de gente observadora, que se apega aos detalhes. Agora, se as letras são realmente muito afastadas uma das outras, pode ser que o menino seja do tipo inseguro ou tímido demais.





Letra Miúda
Nesse caso, ela é tão pequena que fica até difícil de ler. Se a do gato for assim, ele pode ser tímido, inseguro, tendo até um certo complexo de inferioridade.


Pequena
Quem escreve assim provavelmente é uma pessoa também tímida e cautelosa, bem reservada. O menino deve ser muito inteligente também


Média
Se o tamanho é proporcional e é fácil distinguir a maiúscula da minúscula, o menino é equilibrado, tranqüilo e organizado.


Grande
Se a letra do garoto é do tipo que ocupa a linha toda, isso significa que se trata de um cara extrovertido, impulsivo, otimista e superalto astral.


Irregular
Se ele começa uma palavra com letra grande, no meio diminui e depois aumenta de novo, ou vice-versa, isso indica que o menino é agitado, dinâmico e que se irrita facilmente.

Mais dicas
Verifique se a letra está bem marcada no papel ou se o menino escreve fraquinho, sem fazer muita pressão. E veja a análise:

Pressão Fraca
Indica um cara tranqüilo, gentil, um pouco tímido e muito criativo.


Normal
Se o carinha não escreve fraquinho, mas também não força tanto a ponto de deixar até a folha de baixo marcada, ele é um garoto equilibrado, que corre atrás de seus objetivos.


Forte
Se o fofo aperta a caneta no papel é porque provavelmente é um menino mais autoritário, rígido, que adora liderar.

 você precisa contar tudo para o seu ficante ou namorado? Os meninos dão as dicas do que você pode dizer - ou não - para o fofo!
Para um namoro dar certo, o casal precisa ter um papo aberto e um bom nível de confiança. Agora, abrir todos os detalhes da sua vida, principalmente a amorosa, pode ser um lance desnecessário. Em primeiro lugar, porque existem histórias que são só suas, coisas que dizem respeito à sua intimidade e que você não é obrigada a dividir com ninguém, se não quiser.
Ao fazer isso, você estará cuidando da sua privacidade, em outras palavras, estará se protegendo das interferências externas. Por outro lado, algumas mentirinhas devem ser contadas para proteger o outro. Achou estranho? Quem explica é a psicóloga Mara Pusch, da Universidade Federal de São Paulo. "Quando o garoto pergunta sobre um ex-namorado, por exemplo, é porque ele já está meio inseguro. Então, dependendo do que você disser, ele ficará ainda pior.
O menino pode passar dias pensando sobre aquilo e até usar a informação contra você, num outro momento. E tem mais: esse é o tipo de conversa que não vai ajudar nada no relacionamento atual. Estou usando esse exemplo para mostrar que, em algumas situações, o silêncio vale mais que a verdade", ensina a especialista. Os meninos sabem bem disso e usam lá as suas desculpas para evitar confusões e briguinhas bobas. Então, que tal aprender com eles? Aí vão algumas dicas para se dar bem mentindo, ou melhor, omitindo a verdade.
Meu namorado vive perguntando como era com o meu ex, o que a gente costumava fazer junto..."
Falar, por cima, dos seus relacionamentos pode até ser uma boa, ainda mais se você quiser mostrar ao atual que não quer repetir algumas experiências. Basta contar que aquilo rolou com um ex qualquer, se achar que é o caso. "Nunca falo com as minhas namoradas sobre as ex. Mesmo quando elas perguntam, eu tenho certeza de que não estão preparadas para ouvir certas coisas. Se a menina quer saber se eu fui a tal lugar com a outra, por exemplo, eu não digo. Porque aí, depois, ela vai ficar pirando", conta Munir Abduch, de 19 anos. "Algumas informações não precisam ser ditas, elas só atrapalham", completa a psicóloga Mara Pusch.
O garoto de quem eu estou a fim quer saber com quantos eu já fiquei"
"Eu nunca contei com quantas meninas eu fiquei. Isso pode fazer uma garota, que ainda não me conhece bem, criar uma ideia errada de como eu sou. Não é porque eu tive uma atitude com uma garota, no passado, que vou agir da mesma forma agora. É por isso que eu também não conto se eu já traí ou se fui meio idiota com uma menina", ensina João Paulo Baldaia da Cunha, de 18 anos. "A partir do momento em que o casal decide namorar, eles começam do zero, é uma experiência nova para as duas partes, por mais que eles já tenham se envolvido com outras pessoas. Trazer informações do passado só vai prejudicar", avisa o psicólogo Marco Antonio de Tommaso.
Saí com as minhas amigas sem o meu namorado saber"
"Já escondi de uma ex que fui a uma boate, porque eu não queria criar intrigas, só me divertir. Não fiquei com ninguém, mas sabia que, se ela soubesse, não ia acreditar", diz João. A decisão de contar ou não ao garoto sobre o que você fez vai depender do tipo de relacionamento. Se você é do tipo que exige que ele lhe faça um relatório diário, é esperado que também conte tudo pra ele. Por outro lado, se vocês têm um namoro mais relax, não há nada demais em sair e não comentar nada com o garoto. Aqui, também vale a máxima: "faça aos outros o que gostaria que fizessem a você". Se fosse ele quem tivesse saído, você gostaria de saber?
Ele quer que eu conte por que eu terminei com o meu último namorado"
"Quando isso acontece, eu falo que não estávamos mais a fim um do outro, para a garota não ficar com ciúmes. Não é bom ficar falando muito dos relacionamentos antigos", diz João. Para despistar o curioso sobre essas e outras histórias do seu passado, a psicóloga Mara tem uma dica: "Não adianta não responder nada. Daí, vai parecer que você tem algum segredo e que não está confiando no garoto. O legal é responder de um jeito breve e tentar fazer o garoto se sentir mais seguro. Se ele perguntar se você sofreu por causa do ex, por exemplo, diga: 'Eu sofri, sim. Mas se eu soubesse que encontraria você, nem teria perdido tempo chorando'."
"Quero terminar com o meu atual porque estou a fim de outro"
"Nunca falei para uma garota que não gostava mais dela e que já estava interessado em outra. E acho que nunca vou fazer isso, porque magoa demais, não tem necessidade de ferir a outra pessoa assim. Eu prefiro inventar uma desculpa qualquer e deixar a menina 'feliz'. Guardo o motivo real para mim. E funciona: até hoje, nunca perdi a amizade de uma ex", ensina João. Entendido?