sexta-feira, 22 de abril de 2011

De Sapo a Príncipe O "novo nerd" é inteligente, bom de papo, compreensivo. E acaba de entrar no páreo para o título de namorado perfeito!

NA SEQUÊNCIA: 1. ALESSANDRO USA BERMUDA VICINAL, CAMISA RENNER, SUSPENSÓRIO JUISI BY LICQUOR, TÊNIS ART WALK E ÓCULOS ÓTICA VENTURA. 2. COLETE, CAMISA E CALÇA RENNER, SAPATO RIACHUELO E ÓCULOS ÓTICA VENTURA. 3. T-SHIRT, CINTO E CASACO RENNER, JEANS VICINAL E ÓCULOS ÓTICA VENTURA. 4. T-SHIRT RIACHUELO, JEANS VICINAL, CINTO RENNER E ÓCULOS ÓTICA VENTURA.
Esqueça aquela imagem de "nerd clássico" que já apareceu em sua cabeça no exato momento em quem você começou a ler esta matéria: menino pouco sociável, vestido com camisas abotoadas até o pescoço, óculos "fundo de garrafa" e cabelo "lambido", penteado pro lado. O "novo nerd" tem vários amigos, conversa sobre qualquer assunto e, ainda, pode salvar sua vida quando o seu computador resolver pregar peças. "O nerd nada mais é do que um cara que curte se aprofundar nas próprias paixões. Ele quer saber mais sobre o que gosta e, por isso, se envolve a ponto de virar um especialista", explica Tato Tarcan, nerd desde que nasceu, e editor-chefe do site Wergeeks.net. Ou seja, esse menino pode muito bem ser um daqueles descoladinhos da sua turma, que pratica esportes, dá risadas com a galera... Mas que, quando está sozinho, corre pra casa para assistir Star Wars. E o que muitas garotas não sabem (e a Atrê veio contar, em primeira mão!) é que esse indivíduo se tornou um forte candidato ao título de namorado perfeito. Pois é. Do tipo que manda flores, presta atenção ao que você fala, ri de suas piadas, e que realmente entende sua tristeza quando você tira nota baixa em uma prova. "Quando um nerd namora, a amada se torna uma das paixões da vida dele. Então, ele se lembra de datas importantes, ouve a namorada e também cuida dela", justifica Tato. A estudante Sacha Mona Conti Alves, de 18 anos, concorda. "Eu já namorei nerds e 'não-nerds', mas ainda prefiro os primeiros, porque posso conversar sobre tudo, sem ter que ficar explicando. Eles são muito atenciosos!", diz ela. "O que eu mais gosto é que os nerds entendem e respeitam meu gosto por coisas diferentes, sabe? Até porque eles também têm isso! Eles me ganharam com o bom papo e o romantismo", completa Luciana Firmino Cunha, estudante, de 18 anos.

O mapa da mina
Encontrá-los não é difícil, já que estão em todos os lugares. Mas se você quebrou a cabeça e não conseguiu se lembrar de nenhum desses príncipes que estivesse em seu convívio diário, existem alguns locais onde a probabilidade de trombá-los é grande. No shopping, por exemplo, você pode esbarrar em algum, nas lojas de CD, DVD, livros ou eletrônicos (especialmente de videogames e acessórios). "O nerd vai sempre buscar coisas culturais", lembra Tato. No mundo virtual é ainda mais fácil achá-los. Eles marcam presença em sites de jogos eletrônicos, fóruns de informática e, claro, no Orkut. "O nerd pode estar em comunidades de cinema, quadrinhos ou naquela do jogo preferido dele", exemplifica Luciana. Blogs também são ótimos para saber o que passa na cabeça desses meninos. Dá pra descobrir o que eles andam lendo, e até quais são as últimas novidades tecnológicas.

Encontrou?
Agora você precisa pensar em como se aproximar. O primeiro passo é descobrir se ele faz o tipo tímido ou, até mesmo, "tímido-só-com-garotas". Se o caso for este, é você quem terá de dar o primeiro passo. E tudo bem, fazer isso! Mas, antes, informe-se sobre as coisas de que ele gosta (quadrinhos, jogos de computador, cosplay, Lost, Matrix) e pesquise um pouco sobre o assunto. Este ponto é importante, porque nerds levam muito a sério os interesses. Ou seja, se você chegar com um chute do tipo "Lost é aquela série que tem um monte de gente perdida numa ilha, né?", pode ser que ele encerre o papo ali mesmo. O bacana dessa experiência é que você vai perceber que as "nerdices" espalham e pegam, igual a gripe. Aí, quando se der conta, já vai estar vidrada em vários gostos do pretendente... E é nesse momento que o relacionamento fica bom.

Evite encrencas
Existem algumas coisas que você nunca deve fazer com um nerd. Quer um exemplo? Conversar no meio de um episódio de Lost (percebeu o quanto essa série é importante para eles?). Isso é praticamente o mesmo que discutir o relacionamento com um "não-nerd" aos 45 minutos do segundo tempo de um jogo (decisivo!) do time de futebol dele. Assim como em qualquer relação, é importante respeitar o tempo de lazer do fofo e, mais legal ainda, mostrar que se importa com os gostos dele. E nunca, NUN-CA, pedir para ele escolher entre você e a diversão - lembre-se de que você acabou de chegar na vida do gato. Já o computador... No entanto, se ele passou o dia todo discursando sobre o novo filme do Exterminador do Futuro, você tem permissão para pedir um tempo do papo (delicadamente) e sugerir um programinha diferente. "O legal de ter uma namorada 'não-nerd' é que ela nos traz para a vida real. Acho importante sair, passear, ir ao cinema, em vez de só ficar em casa, jogando RPG com um monte de meninos", conclui Tato.
10 motivos para gostar de um nerd
Ainda não se convenceu? Listamos algumas razões para provar nossa tese:
- Os seus pais vão adorá-lo.
- Eles não são disputados pelas meninas.
- Você sempre se surpreenderá com os presentes dele.
- Eles são tímidos e nada convencidos.
- Eles podem ajudá-la a estudar para as matérias difíceis.
- Eles ficam extremamente charmosos, de óculos.
- Você nunca mais vai dizer que namora um ogro.
- Eles não são fanáticos por futebol.
- Eles aceitam os seus toques de moda.
- Eles valorizam muito a menina que está ao lado deles.







Nenhum comentário:

Postar um comentário